Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Encontro do Grupo Salvador-Quebec Janeiro 2011

Este foi no capricho! Celso de casa cheia, todomundolargadonochão, ninguém teve dificuldade de achar o prédio, afinal, Emília Seguuura que é uma beleza (essa eu sei que poucos vão entender)!!

Tivemos o prazer de passar horas falando com os nossos amigos distantes, primeiro, Lucas, que está lá no Maranhão, com uma cara de sono retada, no skype, enquanto a pobre na Naty rala pra comprar o leite das crianças em pleno domingo. Teve uma hora que eu levantei pra pedir as 10 (dez, X, dix, ten) pizzas tamanho família, e quando voltei já estavam conversando com outra pessoa de lá de Montreal, que nem tive o prazer de prestigiar.

Como no script, Gabi Viana estava lá, precisamente às 13:30 (horário de ladrão Brasília), e exatamente na hora em que o desejo dos famintos soou em forma de campainha. Não poderia ter sido melhor, pois se não fosse a pizza, o silêncio jamais voltaria àquela casa. Acabou a fome? Senta todo mundo que lá vem a história: Gabi no Skype direto de Montreal, e o povo do lado de cá, durante hooooooras na frente da TV tirando todas as duvidas do mundo! Ouvimos tudo sobre este 1 ano e meio de vida lá no Canadá, perguntamos de comida, de salão, de banco, de clima, de trânsito, de trabalho, de calça jeans, de creme de leite, de remédio, de adaptação, de transporte, do que você imaginar. Gabi, super solícita, falava com a maior calma e detalhes sobre tudo! Contou o processo de chegada dela todinho! Acho que ficamos umas 3 horas conversando com ela, ao lado da sua janelinha por onde víamos as arvores polvilhadas de algodão, aparando a neve que caía. Obrigado de coração, Gabi!

Fizemos a entrega presepeira solene das passagens de Fábio e Anne, que estão indo de vez pro Québec em Maio, vão com Deus, meus amigos, e vão fazendo a cama!

Léo, que está aqui no Brasil de férias, também nos divertiu um bocado com as suas histórias destes 8 meses de recém-quebecois! Fabian, 21 anos na Alemanha, 9 anos no Brasil (e já tá querendo se mandar pro Canadá) também foi um dos novos do dia! Infelizmente o dia foi menor do que gostaríamos e acabamos por não conseguir conciliar a intensa programação com as costumeiras apresentações, o que nos deixou sem conhecer melhor todos os nossos novos colegas de grupo. Mas "...quando fevereiro chegar..." tem mais, gente!

Beijos e abraços a todos.

Fiquem com as fotos, o vídeo eu coloco logo mais!






2 comentários:

  1. Quero o encontro de fevereiro!!!! Assim que chegar em casa vou "roubar" as fotos e colocar lá no blog também!!! Hahahahaha!!!

    Beijo!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Fala, meu velho! Parabéns pelo blog! Meu nome é Thiago e estou respondendo este post para fazer contato com você. Quem me falou de você foi meu primo, André Santiago – não sei se vc o conheceu como "cêdê". Eu e minha namorada estamos com planos para ir ao Canadá e queria trocar umas idéias com você. Vi que você participa de um grupo com o mesmo interessa, uma pessoa desde grupo eu até conheci num curso de inglês que fiz na UFBA enquanto graduando (fiz Ciência da COmputação), o Rubem. Bom, meu contato é o thicolares@gmail.com. Fique à vontade para me responder por e-mail ou me adicionar no gtalk, queria trocar algumas idéias. :) Um abraço!

    ResponderExcluir