Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Olhos d'água

Só vale ler este post se for escutando a música que eu escutava ao escrever. Então trata de clicar no video abaixo.



Acabo de falar com Louise e Leo, um casal que mora no Quebec e aqui no coração. Hoje é aniversário de Léo, mas o presente foi todo meu. E no segundo seguinte ao desligar o telefone, meu coração acelerou e meus olhos se encheram d'água. A sensação foi: não conquistei nada ainda, e já conquistei tudo. Tenho uma tijela de sucrilhos nas mãos, uma janela na minha frente, por onde enxergo o céu branco de chuva. Tenho consciência da importância deste pedacinho de chão onde, sem camisa e sem frio, me guardo agora dos 7 graus lá fora. Tenho uma pia de pratos para lavar, que não fazia parte do meu dia-a-dia brasileiro, uma mala para arrumar e uma tonelada de sentimento pra compartilhar.

A certeza de que o incerto ainda vai andar de mãos dadas comigo por longos caminhos não me assusta, e não lembro se já o fez. Não busco o ideal, pois esse, eu sei que não vem. Busco o direito de ter chão limpo para dar o próximo passo. E hoje, para todos os lados que olho, com os meus olhos encantados de recém chegado, vejo estradas mil para caminhar. Na cabeça, a razão não me deixa esquecer das dificuldades que virão, e que venham! No coração, o rico e acolchoado sentimento de ter feito o melhor de mim pra ter agora a mais justa das respostas que a vida pode me dar, e como melhor reflexo disso, de presente, fui agraciado com o carinho e o calor destes dois amigos, que mesmo por telefone, conseguiram espantar qualquer frio que, dentro ou fora, ameaçasse o meu sorriso.

Tem muita estrada, sim. Ainda bem. Tenho forças pra andar e vontade de seguir. É incrível como nada nesse mundo é mais capaz de criar ou derrubar muros nas nossas vidas, do que nós mesmos. Quer saber? Queira! E deixe a sua vontade te recriar, te modelar, e te dizer da forma mais assertiva qual é o desenho da sua felicidade. Preste atenção nas cores que ela te mostra, e corra atrás delas. Repense seus objetivos, até se ver feliz dentro de um deles. Sucesso, para mim, deixou de ser a conquista do melhor salário, do melhor emprego, de ter tudo. "Ser" tá me soando mais feliz do que "ter". Respeite o seu tempo, mas use-o para construir os seus passos, pois a vida é uma só. Tá vendo aquele segundo passando ali? Já foi, Não volta mais. Então aproveite os próximos e deposite neles a maior das riquezas: o sorriso, de coração, de alma.

Eu vou voltar pros sucrilhos, pra pia, e para as malas, pois me mudo hoje, de metrô, com 3 bagagens enormes, e um amigo pra me ajudar, valeu Thiagulez!

Sorte e sorrisos nos caminhos de todos.


2 comentários:

  1. Igor, adoro lêr seus posts. Vc. disse muitas coisas boas e reais hj.
    Estamos neste processo, queremos ir p/ Montreal tb. As vezes bate um POR QUE????? ENORMEEE. Eu e meu marido somos bem empregados aqui no Br, masssss, não estamos onde queremos estar. Sim, fazemos o q/ gostamos, mas no lugar errado pra nós.
    Muita força e determinação e continue escrevendo sua cminhada, torcemos por vc.
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Igao!
    Assim como a Tania,e a maioria dos leitores aqui, acho seus textos fantasticos!
    Muito SUCESSO pra nós!
    Forte abraco e boa mudança
    Rogerio Matos

    ResponderExcluir